Cotidiano

Com 700 vagas para provas durante o 'feriadão', Detran-MS quer zerar fila de exames práticos de direção

Agendamento das provas já estão disponíveis

Fábio Oruê Publicado em 01/06/2021, às 10h56

Provas vão ser feitas no dia 3, 4 e 5 de junho
Provas vão ser feitas no dia 3, 4 e 5 de junho - Foto: Divulgação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (1°) o agendamento para realização de exames práticos de direção veicular, entre os dias 3 e 5 de junho. São 700 vagas para as categorias A e B.

A diretora de habilitação, Lina Issa Zeinab, disse que a ação visa atender alta demanda dos candidatos a primeira habilitação.

“Nós tivemos algumas restrições com decretos limitando o número de pessoas por prova e também a paralisação de uma semana dos exames depois que um examinador testou positivo para Covid-19, tudo isso gerou um represamento. Vamos aproveitar o feriado prolongado e o final de semana para zerar a fila de espera”, contou.

Na quinta-feira (3), estão disponíveis 200 vagas para exame de categoria B. Na sexta, mais 200 vagas para categoria A no período da manhã e 100 para categoria B, à tarde.

Já para o sábado (5), são mais 200 vagas, 100 vagas manhã e 100 à tarde para a categoria B.

Os exames foram suspensos no dia 19, depois de um examinador testar positivo para a Covid-19 e reagendados pelo CFC (Centro de Formação de Condutores), sem nenhum custo adicional.

Jornal Midiamax