Mato Grosso do Sul registrou

Qualidade de vida e alimentação saudável

Pâmela Leal de Figueiredo, muitos pacientes conhecem os riscos do excesso desses alimentos, mas muitas vezes preferem por consumi-los pela otimização do tempo e a praticidade.

“A maior justificativa é a falta de tempo para preparar as refeições. A ‘praticidade’ desses alimentos. Muitos sabem dos riscos, mas preferem continuar com o consumo pela falta de tempo e outros adéquam algumas mudanças”, disse a profissional, que atende em Campo Grande e em Ponta Porã.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pâmela Leal (@leal.pam)

 

A nutricionista comenta que, às vezes, é preciso “um choque de realidade” nos pacientes que buscam por uma vida mais saudável. “Sem tempo para promover a saúde esse paciente vai ter tempo para cuidar das doenças? O ideal é a pessoa pensar em como ela quer ser quando ficar idosa. Quer andar sozinha ou dependendo de alguém? Nutrição é para a vida toda e qualidade de vida em primeiro lugar”, comenta Pâmela.

Ela orienta que os primeiros passos de quem busca uma vida saudável é planejar a alimentação, com lista de compras e preparações. Frutas desidratadas, castanhas e receitas de preparações com poucos ingredientes.

“O ideal é que aumente a quantidade de frutas, verduras, legumes e água. Atividade física, sono adequado e verificar o funcionamento do intestino diariamente. Para diminuir a absorção dos elementos nocivos contidos nesses alimentos”, pontuou a nutricionista.