Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 446 novos infectados e 12 mortes, MS chega a 150,9 mil casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 150.944 casos confirmados de Covid-19, com 446 registros nesta segunda-feira (18). Foram registradas mais 12 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 984,7 casos por dia, nos […]
Arquivo -

já soma 150.944 casos confirmados de , com 446 registros nesta segunda-feira (18). Foram registradas mais 12 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 984,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 12 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 2.686 e a média móvel em 17,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (6), Fátima do Sul (2), Aquidauana (1), (1), Dourados (1) e Maracaju (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 508.512 casos notificados, dos quais 350.300 foram descartados. Há 1.320 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.948 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Dourados à frente, com 142 novos casos, seguida por Campo Grande (133), Corumbá (26), (13), Rio Brilhante (12), Amambai (11), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 150.944 casos confirmados em MS, 135.480 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 582 pacientes internados. Destes 323 estão em leitos clínicos (209 públicos e 114 privados) e 259 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 184 estão em leitos públicos e 75 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 81% em Campo Grande, 77% em Dourados, 66% em Três Lagoas e 79% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,01 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Operador de teleatendimento

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Últimas Notícias

Polícia

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Vizinhos ouviram gritos do filho do casal tentando impedir o suspeito

Política

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

A discussão do tarifaço do presidente dos EUA, Donald Trump, e as suas consequências, como a suspensão da exportação de carne bovina de Mato Grosso do Sul ao país norte-americano devem sair do campo político na avaliação do presidente da Alems (Assembleia Legislativa de MS), Gerson Claro (PP). “A situação é crítica, precisa ter equilíbrio … Continued

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros