Força-tarefa formada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) flagrou 379 pessoas desrespeitando o novo toque de recolher, que limita a circulação das 22h às 5h da manhã em Campo Grande.

Em quatro pontos de blitz montados na Capital, 374 condutores foram abordados fora do horário permitido. As abordagens foram feitas na Marquês de Pombal, Bom Pastor, Doutor Olavo Vilela de Andrade e Catiguá na esquina com a Guaicurus. 

Conforme a Guarda, dos 374 veículos abordados e orientados a realizarem o teste do bafômetro, 10 se recusaram. O saldo foi de 21 notificações, mas nenhum caso de embriaguez.

Os motoristas e motociclistas, contudo, foram flagrados com documentação do veículo vencida (4 casos), sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) (03), tendo emprestado veículo a pessoa não habilitada (2), conduzindo sem equipamento obrigatório (1) e com placa de identificação fora da norma (1). 

Comércio 

Já dos 43 destabelecimentos comerciais fiscalizados somente pela Guarda, nenhum acabou interditado ou com notificação, tendo sido feitas apenas orientações aos proprietários. Em ação conjunta com Agetran, Semadur, Vigilância Sanitária e Procon, outros 87 pontos comerciais foram visitados. Participaram da ação 58 guardas civis, 10 viaturas, 12 motos, e unidades dos demais órgãos.