Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 1,9 mil vagas em universidades de MS, Sisu abre inscrições nesta terça-feira

Fique atento, pois prazo vai até sexta-feira (09)
Arquivo -

O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) abre inscrições nesta terça-feira (06) para 1,9 mil em duas universidades em Mato Grosso do Sul. O prazo para participar do sistema e ingressar em uma vaga de ensino superior vai até  sexta-feira (09).

Assim, este ano em MS, apenas duas instituições de ensino superior participam do Sisu: (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande ).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sisu – que pode ser acessado clicando aqui.

Vagas em MS

No IFMS, são 1 mil vagas disponíveis em 17 cursos, todos com 40 vagas. Confira os cursos:

Agronomia, engenharia de alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, computação, engenharia civil, engenharia de pesca, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão do agronegócio, jogos digitais, processos metalúrgicos, produção de grãos, química, redes de computadores e sistemas para internet.

Confira a disponibilidade por campus clicando AQUI.

Já na UFGD, são 929 vagas disponíveis para os seguintes cursos: artes cênicas, ciências sociais, geografia, história, letras, administração, agronomia, biotecnologia, ciências biológicas, ciencias contábeis, ciências econômicas, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de computação, engenharia de energia, matemática, medicina, nutrição, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.

Confira a disponibilidade por disciplina clicando AQUI.

Enem adiado

A pandemia fez com que a prova do fosse adiada para janeiro. Assim, várias universidades como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) voltassem a admitir novos alunos através de vestibulares próprios.

Dessa forma, essas instituições abriram mão de oferecer vagas para alunos por meio do Enem, por causar incompatibilidade com o ano letivo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem é morto a tiros em bar e suspeito é preso ao tentar fugir para o Paraguai

Conscientização ambiental: Alunos plantam mais de 200 mudas de árvores em nascentes de Terenos

Número de acidentes fatais na BR-163/MS reduziu 33% em 2025

Fifa apresenta trio de mascotes para a Copa do Mundo de 2026

Notícias mais lidas agora

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

Dom Dimas receberá medalha de ‘Destaques da Década’ pelo desenvolvimento de Campo Grande

Por que Campo Grande foi escolhida para sediar Supercopa de Vôlei e entrou na rota dos jogos nacionais?

Matrícula na universidade só foi possível após moradora de Selvíria mover ação judicial

Últimas Notícias

Polícia

Menina de 10 anos é agredida dentro de escola após recusar convite para brincar em Campo Grande

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Polícia

Quadrilha especializada em furtos de camionetes é presa após furtar 4 veículos na Capital

Furtos aconteceram nos últimos cinco dias e objetivo era furtar 10 veículos para organização criminosa na fronteira com o Paraguai

Cotidiano

Clientes encontram academia fechada e questionam futuro da unidade na Mascarenhas

Uma nova empresa arrendou imóvel e equipamentos e atua na unidade desde o dia 8, quando passou a cobrar a taxa de adesão de R$ 119,90. O prazo inicial para pagamento era 22/09, mas foi prorrogado para 06/10

Cotidiano

Tentativa de furto mobiliza equipes da Energisa no Centro de Campo Grande

Ocorrência foi registrada ainda na madrugada, e durante toda a manhã e tarde técnicos trabalharam para reparar os danos