Assim, junto com doses da Astrazeneca, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) espera receber 66.950 unidades de vacinas. O lote será composto por 65.750 doses da vacina da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e 1,2 mil doses da Coronavac, feita pelo Instituto Butantan.

MS sofre com a falta de doses da Coronavac e pelo menos 28 municípios paralisaram as aplicações da segunda dose do imunizante. Em Campo Grande, o último dia de aplicação de primeiras e segundas doses da Coronavac ocorreu em 20 de abril. A Capital do Estado e outros municípios possuem pessoas do grupo prioritário com o reforço atrasado por falta de doses.

Os 100 mil imunizantes foram encontrados no estoque do Ministério, que explicou que é normal, pois algumas doses ficam guardadas para ‘controle de qualidade’. No entanto, são enviadas para as federações usarem normalmente. 

Assim, Estado também receberá 7.020 doses da vacina da Pfizer. O lote deve ser enviado para MS na segunda-feira (3). Então, quando esses novos lotes forem entregues, o Estado vai totalizar 827.480 doses recebidas.