Cotidiano

Cidade paraguaia que faz fronteira com MS recebe as primeiras doses de vacina contra Covid-19

Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, recebeu nesta segunda-feira (22),  as primeiras doses de vacina contra Covid 19, que serão aplicadas em profissionais da “linha de frente” do enfrentamento a pandemia. O primeiro lote do imunizante Sputnik V, vindo da Rússia, que será utilizado pelo Paraguai […]

Marcos Morandi Publicado em 22/02/2021, às 22h11 - Atualizado às 22h35

Primeira doses da vacina soviética chega à fronteira. (Foto: Raul Ortiz)
Primeira doses da vacina soviética chega à fronteira. (Foto: Raul Ortiz) - Primeira doses da vacina soviética chega à fronteira. (Foto: Raul Ortiz)

Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, recebeu nesta segunda-feira (22),  as primeiras doses de vacina contra Covid 19, que serão aplicadas em profissionais da “linha de frente” do enfrentamento a pandemia.

O primeiro lote do imunizante Sputnik V, vindo da Rússia, que será utilizado pelo Paraguai chegou neste domingo (22). Das cerca de 4 mil doses, 70 delas foram mandadas para a fronteira.

Nesta terça-feira (23) médicos, enfermeiras e pessoal de apoio da Unidade de Terapia Intensiva e da Ala de Contingência Respiratória do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero serão imunizados e ainda não há uma previsão da chegada de novas doses para serem distribuídas para a população de acordo com as prioridades.

De acordo com as autoridades sanitárias de Pedro Juan Caballero, o objetivo é vacinar os 1500 profissionais que trabalham no setor de saúde do município, que já teve 1736 casos positivos confirmados e 66 mortos.

Jornal Midiamax