Em apenas uma semana do mês de junho, , a maior cidade do interior de já registrou 48 mortes por coronavírus. Esse total equivale a média de 8 óbitos/dia. Conforme dados do boletim epidemiológico, somente neste domingo foram confirmadas 11 vítimas fatais.

Do total de mortes registradas neste domingo (6), nove são de pessoas residente em Dourados, uma de Vicentina e outra de Deodápolis. Entre os pacientes que foram a óbitos, somente uma não tinha registro de comorbidades.

Apesar da cidade estar em Lockdown, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinado ao atendimento de casos de coronavírus continua em 100%. Além disso, mesmo com transferências para Porto Velho, 36 pessoas ainda estão na lista de espera por uma vaga.

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, até o momento 33.338 pessoas já foram contaminadas pela Covid 19. Dessas, 30.149 já foram recuperadas, enquanto que 2.522 ainda estão em isolamento. O total de pessoas internadas é de 165, sendo 95 em enfermarias e 70 em leitos de UTI.