A Prefeitura de –a 512 km de Campo Grande– definiu as datas para o retorno das aulas nas escolas particulares e públicas do município. A Comissão Municipal de Gerenciamento do Protocolo de Retorno às Aulas se reuniu na tarde de quarta-feira (27) para discutir os procedimentos em meio à pandemia de (Covid-19) .

No encontro, realizado na Acip (Associação Comercial e Industrial de Paranaíba), foi deliberado que as escolas particulares voltarão no dia 1º de fevereiro com aulas híbridas –ensino remoto e presencial– com turmas da Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio, a volta será no dia 22, desde que não ocorram imprevistos. As demais turmas também voltarão de forma híbrida.

Já a Rede Municipal de Ensino iniciará as aulas no dia 8 de fevereiro de forma remota (online) e, a partir de 1º de março, ocorrerão de forma híbrida e seguindo protocolos de biossegurança.

A secretária de Educação, Simone Almeida da Silva, e o diretor do Departamento de Administração da Educação, Douglas Gonçalves da Silva, explicaram que a diferença de tempo é necessária para que as escolas se organizem quanto ao cumprimento do protocolo que prioriza, entre outras coisas, o distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras.

Quanto as aulas da Rede Estadual, a comissão entendeu que seria apropriado uma integração, porém, a decisão cabe à Secretaria de Estado de Educação.

Os membros da comissão acompanharão o retorno das aulas na rede privada, no dia 1º, às 9h30, no Objetivo e na Caminho, para avaliar a execução do protocolo. O próximo encontro do colegiado foi marcado para 22 de fevereiro.