Assunto ainda quente na boca do povo e gestores municipais, o ‘passaporte da imunidade’ foi aderido por Chapadão do Sul. Publicado nesta quarta-feira (25), o decreto municipal torna obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos comerciais e eventos.

Além disso, assim como atividades culturais como shows, em ambiente público ou privado, também são listadas na obrigatoriedade. O cidadão precisará apresentar comprovante de vacinação com pelo menos uma aplicação do imunizante contra a Covid-19.

Mesmo que em ambiente aberto, os estabelecimentos deverão verificar o comprovante de vacinação, exigir uso de máscaras e respeitar as medidas sanitárias existentes na cidade a 331 km de Campo Grande. A prefeitura do município também estabeleceu que o toque de recolher será das 1h às 5h, diariamente.

Shows e outros eventos serão liberados na cidade, desde que respeitem 90% da lotação da capacidade máxima. O decreto afirma também que não é permitido aglomerações de pessoas em pé nestes espaços.

Festas e eventos de grande porte deverão apresentar a proposta para o Comitê Municipal, para ser analisada a situação. Por fim, todos os comércios devem respeitar a lotação máxima de 90%.