Cotidiano

Chuva forte assusta, mas temporal não causa estragos em Campo Grande

Tempestade atingiu bairros Aero Rancho, Nova Lima, Jardim Tarumã e Centro

Mariane Chianezi Publicado em 28/10/2021, às 17h22

None
Leonardo de França, Midiamax

Com duração de cerca de 1 hora, a chuva que estava prevista para Campo Grande chegou na tarde desta quinta-feira (28) e causou enxurradas em ruas dos bairros e também na região central. Apesar de assustar os moradores, não houve registro de estragos.

[Colocar ALT]
foto: Leonardo de França, Midiamax

Os leitores do Jornal Midiamax relataram chuva no Aero Rancho, Vila Bandeirantes, Nova Lima, Jardim Tarumã e Santa Emília. Apesar do volume ter sido intenso, os bombeiros e defesa civil não chegaram a ser acionados para nenhuma ocorrência de maior gravidade.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda há previsão de chuva para Campo Grande para até a próxima semana, com chances de pancadas durante o período da tarde.

Segundo o aviso meteorológico, podem ser afetadas por chuvas e rajadas de ventos cidades localizadas na área central, de fronteira, sul e parte do bolsão de MS, que podem ser atingidas pelo temporal com até 50 milímetros de chuva e ventos de até 60 km/h.

O temporal é classificado de grau 1 numa escala que vai até 3 e é considerado de baixo risco. O evento pode causar estragos em plantações, queda de galho de árvores (ou árvores pequenas) e alagamentos pontuais.

Jornal Midiamax