Cotidiano

Chove forte em Campo Grande e ventos podem atingir até 60 km/h

O temporal que atinge Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5), pode registrar ventos de até 60 km/h, conforme o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para perigo em potencial em todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. O alerta do instituto informa que as tempestades devem ter fim na quarta-feira (6), […]

Karina Campos Publicado em 05/01/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h28

(Foto: Leonardo de França)
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

O temporal que atinge Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5), pode registrar ventos de até 60 km/h, conforme o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para perigo em potencial em todas as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

O alerta do instituto informa que as tempestades devem ter fim na quarta-feira (6), e a chuva pode atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos e queda de granizo.

Chove forte em Campo Grande e ventos podem atingir até 60 km/h
(Foto: Leonardo de França)

Embora o alerta, não houve número grande de registro de queda de árvores ou alagamentos na cidade. O nível do córrego, próximo a Rachid Neder e Ernesto Geisel subiu levemente com o volume de chuva.

As recomendações é que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; e em casos de emergência acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Jornal Midiamax