#CG122 Campo Grande como você nunca viu: vista aérea com imagens de arrasar deixa capital ainda mais bonita

Tem prédio que do alto dá pra ver absolutamente tudo, das Moreninhas ao aeroporto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem aérea noturna mostra Capital iluminada
Imagem aérea noturna mostra Capital iluminada
[Colocar ALT]
Vista da Avenida Euler de Azevedo a partir do Vertigo. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Repleta de árvores, parques, monumentos e avenidas largas, Campo Grande é uma bela cidade para se fotografar e para ser fotografado. Bonita de todos os ângulos, a capital morena fica ainda melhor quando observada de cima e o que não falta por aqui são opções de vistas aéreas. 

O mais alto prédio da região, o Vertigo Premium Studios, localizado no Jardim dos Estados, proporciona uma visão privilegiada. O empreendimento da HVM Incorporadora tem uma torre com 35 andares e poderia, facilmente, no âmbito da ficção dos quadrinhos, abrigar no topo a base dos Vingadores ou da Liga da Justiça.

O prédio está numa posição central que, aliada à altura, permite enxergar todo o limite do município, desde a saída do aeroporto, o anel viário da rodovia BR-163, nas Moreninhas, e a saída para Sidrolândia. Desta forma, garante inúmeras possibilidades de contemplação do horizonte campo-grandense. 

Horizonte da Avenida Afonso Pena, sentido Shopping Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

Vista aérea do centro de Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

[Colocar ALT]
Visto de cima no Grand Palais, Parque dos Poderes é só ‘árvore’. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Ainda falando dos prédios, o Grand Palais, da Plaenge, localizado no Carandá Bosque, permite a visualização de um belo pôr de sol. O edifício recebe o nome de um dos mais lindos museus da França, e faz parte do Arts de France Residence, que é um condomínio composto por duas torres independentes. A outra torre se chama D’orsay.

De lá, é possível alcançar aos olhos o Parque das Nações Indígenas e o Parque dos Poderes, além de empreendimentos como o Aquário do Pantanal, que será um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul quando ficar pronto, bem como o centro da cidade e o Shopping Campo Grande, entre outros empreendimentos.

 

Beleza do Parque das Nações indígenas. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax 
Horizonte a partir da Avenida Mato Grosso. Foto: Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

[Colocar ALT]
Morro do Ernesto, local de visitação de turistas. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Por outro lado, existem diferentes pontos de vista a respeito de uma observação aérea de Campo Grande. Turistas se aventuram nas trilhas até o alto do morro do Ernesto, a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade, para garantir uma foto panorâmica da paisagem da zona rural. Já o jornalista Paulo Radamés, de 31 anos, prefere contemplar o céu literalmente nas alturas.

Apaixonado por paraquedismo, ele já fez vários saltos na capital, com registro em foto e vídeo, e garante que a experiência é única. “Além da experiência de adrenalina […] você acaba tendo o privilégio de ver o céu de sua cidade. Poucas pessoas param para pensar nisso, mas é uma vista diferenciada. Muitos estão acostumados a ver o pôr do sol, às vezes o nascer do sol, mas ali de cima [no paraquedas] você vê o céu in loco”, descreve. Veja abaixo um vídeo em 360º feito por ele. Gire a tela para contemplar a paisagem.

Já o administrador Gabriel Marchese, de 35 anos, ganha a vida com imagens das alturas. Ele é dono da empresa Fly Drone, especializada no registro de imagens aéreas, e da página do Instagram @porcimadecg que, fazendo jus ao nome, mostra as melhores fotografias aéreas da cidade. “As [fotos] mais legais são o pôr do sol e o fim de tarde nos parques. Também temos avenidas largas, principalmente a Avenida Afonso Pena, que os altos dela são os mais bonitos”, pontuou o administrador que também é fã de araras e há seis anos atua no ramo. “Com as araras sempre fica mais bonito”.

Foto aérea feita com drone no final do entardecer. Foto: Por Cima de CG/Fly Drone

 

Cruzamentos e avenidas largas da Capital. Foto: Por Cima de CG/ Fly Drone

 

Conteúdos relacionados