Pular para o conteúdo
Cotidiano

#CG122 Campo Grande como você nunca viu: vista aérea com imagens de arrasar deixa capital ainda mais bonita

Tem prédio que do alto dá pra ver absolutamente tudo, das Moreninhas ao aeroporto
Arquivo -
Imagem aérea noturna mostra Capital iluminada
Imagem aérea noturna mostra Capital iluminada
[Colocar ALT]
Vista da Avenida Euler de Azevedo a partir do Vertigo. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Repleta de árvores, parques, monumentos e avenidas largas, Campo Grande é uma bela cidade para se fotografar e para ser fotografado. Bonita de todos os ângulos, a capital morena fica ainda melhor quando observada de cima e o que não falta por aqui são opções de vistas aéreas. 

O mais alto prédio da região, o Vertigo Premium Studios, localizado no dos Estados, proporciona uma visão privilegiada. O empreendimento da HVM Incorporadora tem uma torre com 35 andares e poderia, facilmente, no âmbito da ficção dos quadrinhos, abrigar no topo a base dos Vingadores ou da Liga da Justiça.

O prédio está numa posição central que, aliada à altura, permite enxergar todo o limite do município, desde a saída do aeroporto, o anel viário da rodovia BR-163, nas Moreninhas, e a saída para Sidrolândia. Desta forma, garante inúmeras possibilidades de contemplação do horizonte campo-grandense. 

Horizonte da Avenida Afonso Pena, sentido Shopping Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

Vista aérea do centro de Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

[Colocar ALT]
Visto de cima no Grand Palais, Parque dos Poderes é só ‘árvore’. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Ainda falando dos prédios, o Grand Palais, da Plaenge, localizado no Carandá Bosque, permite a visualização de um belo pôr de sol. O edifício recebe o nome de um dos mais lindos museus da França, e faz parte do Arts de France Residence, que é um condomínio composto por duas torres independentes. A outra torre se chama D’orsay.

De lá, é possível alcançar aos olhos o Parque das Nações Indígenas e o Parque dos Poderes, além de empreendimentos como o Aquário do Pantanal, que será um dos principais atrativos turísticos de quando ficar pronto, bem como o centro da cidade e o Shopping Campo Grande, entre outros empreendimentos.

 

Beleza do Parque das Nações indígenas. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax 
Horizonte a partir da Avenida Mato Grosso. Foto: Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

[Colocar ALT]
Morro do Ernesto, local de visitação de turistas. Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Por outro lado, existem diferentes pontos de vista a respeito de uma observação aérea de Campo Grande. Turistas se aventuram nas trilhas até o alto do morro do Ernesto, a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade, para garantir uma foto panorâmica da paisagem da zona rural. Já o jornalista Paulo Radamés, de 31 anos, prefere contemplar o céu literalmente nas alturas.

Apaixonado por paraquedismo, ele já fez vários saltos na capital, com registro em foto e vídeo, e garante que a experiência é única. “Além da experiência de adrenalina […] você acaba tendo o privilégio de ver o céu de sua cidade. Poucas pessoas param para pensar nisso, mas é uma vista diferenciada. Muitos estão acostumados a ver o pôr do sol, às vezes o nascer do sol, mas ali de cima [no paraquedas] você vê o céu in loco”, descreve. Veja abaixo um vídeo em 360º feito por ele. Gire a tela para contemplar a paisagem.

Já o administrador Gabriel Marchese, de 35 anos, ganha a vida com imagens das alturas. Ele é dono da empresa Fly Drone, especializada no registro de imagens aéreas, e da página do @porcimadecg que, fazendo jus ao nome, mostra as melhores fotografias aéreas da cidade. “As [fotos] mais legais são o pôr do sol e o fim de tarde nos parques. Também temos avenidas largas, principalmente a Avenida Afonso Pena, que os altos dela são os mais bonitos”, pontuou o administrador que também é fã de araras e há seis anos atua no ramo. “Com as araras sempre fica mais ”.

Foto aérea feita com no final do entardecer. Foto: Por Cima de CG/Fly Drone

 

Cruzamentos e avenidas largas da Capital. Foto: Por Cima de CG/ Fly Drone

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

GCM encontrou diversos fios separados no chão, porta com sinais de arrombamento e ares-condicionados danificados

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Concessionária responsável pelo reparo já isolou o local e serviço deve ser realizado ainda hoje