Cotidiano

Cemitérios de Dourados já estão quase prontos para o Dia de Finados

No Santo Antônio, as lápides estão sendo classificadas por lotes para facilitar a localização dos túmulos

Marcos Morandi Publicado em 28/10/2021, às 07h09

Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios da cidade e dos distritos
Prefeitura intensifica limpeza nos cemitérios da cidade e dos distritos - Assecom/DD

Depois das tempestades que atingiram a maior cidade do interior, os cemitérios de Dourados estão recebendo manutenção mais intensiva. A meta é deixar tudo pronto para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Além do Cemitério Municipal Santo Antônio, os cemitérios dos distritos de Vila Vargas, Vila São Pedro, Indápolis e Itaum, também receberam roçada e manutenção.

Segundo secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, as fortes chuvas chegaram a derrubar árvores nos locais, as mesmas foram retiradas. As árvores provocaram a queda do muro do cemitério Santo Antônio, que precisou ser refeito e teve toda sua extensão pintada.

Romualdo explicou, ainda, que a Semsur tem atuado no cemitério Santo Antônio na reconfiguração do local. As lápides estão sendo classificadas por lotes para facilitar a localização dos túmulos. “Esse é um processo que está em andamento, mas é um processo lento, já que toda a documentação estava em livros e estamos digitalizando tudo”, revelou Romualdo.

Cadastramento de ambulantes

Continua aberto o cadastramento dos vendedores ambulantes que vão trabalhar no box do Cemitério Municipal no feriado do Dia de Finados. Os interessados podem procurar o Departamento de Fiscalização de Postura, na sede da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a partir das 8h até sexta-feira (29), ou enquanto houver vagas disponíveis.

Diferente dos anos anteriores, não será possível realizar a inscrição no Dia de Finados (2 de novembro).

O atendimento será realizado por ordem de chegada e é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

A sede da Semsur fica na Avenida Marcelino Pires, nº 3.930 (no piso superior do Terminal Rodoviário).

Jornal Midiamax