Com a medida, a Lotérica Coxim, na Rua Antônio de Albuquerque, no Centro, deve paralisar os atendimentos por tempo indeterminado.

“Diante da confirmação de diversos casos de infecção pelo novo coronavírus () dentre funcionários da Lotérica Coxim Ltda., a Vigilância Sanitária de Coxim orientou o proprietário da referida empresa a realizar o fechamento desta por tempo indeterminado, até que se possa retomar, com segurança, as atividades do estabelecimento”, destacou a nota.

A Vigilância ainda destacou que “tão logo seja realizada a desinfecção do local, bem como, constatado que os funcionários estão recuperados da Covid-19 (sem risco de transmissão), ou ainda, que o proprietário alocou funcionários livres da Covid-19 para exercerem as atividades laborais, fica, de plano, autorizada a abertura e o regular funcionamento da Lotérica Coxim Ltda, sempre dentro das regras estabelecidas na legislação ”.

A suspensão das atividades no estabelecimento reduz as opções da população de acessarem serviços de lotéricas. Para evitar a proliferação da Covid-19, a pede que a população opte por serviços como aplicativos e a internet. Caso seja necessário comparecer às lotéricas, que evitem aglomerações, procurando um horário de menor movimento e sempre mantendo distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel.