Cotidiano

Carreta com mais de 700 quilos de maconha em fundo falso

Os militares perceberam que o veículo estava vazio

Diego Alves Publicado em 25/06/2021, às 21h43

Divulgação, PM
Divulgação, PM

Uma carreta com mais de 700 quilos de maconha em fundo falso foi apreendida pelo DOF em Amambai durante a Operação Hórus. Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta sexta-feira, um cavalo trator Sinotruck branco acoplado a um semirreboque, com um fundo falso onde estavam os volumes prensados do entorpecente.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no Jardim São Francisco, em Amambai.

Os militares perceberam que o veículo estava vazio, aparentemente, abandonado e com os vidros abertos. Ao realizar uma vistoria de rotina, o fundo falso foi descoberto.

Além dos 727 quilos de maconha foram apreendidos, ainda, 200 gramas de haxixe e três litros de BHO (Butane Honey Oil, uma substância líquida e viscosa extraída da cannabis sativa, cuja concentração de THC chega a 90%).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Jornal Midiamax