Pular para o conteúdo
Cotidiano

Carreata fecha Afonso Pena e vai até o Aeroporto contra ICMS cobrado por Reinaldo

Depois do buzinaço em frente à Governadoria nesta quarta-feira(17), motoristas de aplicativo se manifestaram em frente à Câmara Municipal e à Prefeitura de Campo Grande. Os motoristas pararam e buzinaram por cinco minutos em frente à Prefeitura, bloqueando o trânsito na avenida Afonso Pena no sentido Aeroporto.  O protesto é realizado desde as 9h, quando […]
Arquivo -

Depois do buzinaço em frente à Governadoria nesta quarta-feira(17), motoristas de aplicativo se manifestaram em frente à Câmara Municipal e à Prefeitura de . Os motoristas pararam e buzinaram por cinco minutos em frente à Prefeitura, bloqueando o trânsito na avenida Afonso Pena no sentido Aeroporto. 

O protesto é realizado desde as 9h, quando manifestantes se reuniram na entrada do Parque dos Poderes para pressionar a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Os veículos seguem em até o Aeroporto de Campo Grande.

Depois do buzinaço na Governadoria, os motoristas de aplicativo saíram do Parque dos Poderes e seguiram para a Câmara Municipal de Campo Grande. Por lá, eles fizeram o buzinaço por cinco minutos. O mesmo procedimento foi feito em frente à Prefeitura avenida Afonso Pena, que por ser a principal via da Capital, ficou congestionada durante o buzinaço. Em frente ao Paço Municipal, havia agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Militar estimou cerca de 2 mil veículos parados na avenida Afonso Pena durante a manifestação. O dado não inclui somente os motoristas de aplicativo, mas também outros condutores que acabaram ficando ‘presos’ na avenida durante o bloqueio da via. Por fim, os motoristas seguem rumo ao Aeroporto de Campo Grande, onde finalizam a manifestação. 

Alta da gasolina e valor do ICMS

Um dos organizadores da manifestação dos motoristas de aplicativo, Alfredo Orlando explica que a paralisação foi motivada pelo alto preço do combustível.  “Impacta diretamente no lucro do motorista, que caiu demais. Além disso, também é um protesto contra as próprias empresas de aplicativo, que não fazem um reajuste da tarifa há cinco anos. A sobe, o custo sobe, mas a tarifa continua a mesma”, explica.

Uma das alternativas para motoristas de aplicativo continuarem trabalhando é a adesão do nas bombas. Porém, se o Governo do Estado cooperasse com os trabalhadores, os impostos sob a gasolina aliviaria o bolso dos motoristas. “As refinarias não ajudam e o Estado muito menos. O nosso estado cobra uma das taxas [ICMS] mais caras do Brasil na gasolina”, disse Paulo Pinheiro, presidente a Applic-MS (Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motorista Autônomo de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes