A primeira etapa do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é realizada neste sábado (4) em Campo Grande e muitos candidatos vieram de outros estados somente para fazer a prova. Depois de enfrentarem horas de viagem até MS, muitos deles já chegam com as malas prontas para retornar para casa logo depois do exame.
![[Colocar ALT]](/media/uploads/concurso-policia-me_3.jpg)
Jorge Arcanjo, de 41 anos, é um exemplo de quem atravessou o país em busca de uma oportunidade no concurso. Ele é de Salvador e conta que desembarcou em Campo Grande na sexta (3) e já tem um voo marcado para este sábado (4), logo após a prova. “Tenho o sonho de ser delegado, estou me preparando há anos. A expectativa é boa”, comenta.
O candidato Gustavo Walbeck, de 27 anos, veio de ônibus para Campo Grande e pretende pegar um ônibus ainda neste sábado (4) para voltar para São Paulo. Ele afirma que se prepara para concursos há quatro anos e que diferente do que esperava, não está nervoso com a prova. “Estou tranquilo, fiz o que deu. O que tinha para estudar eu estudei. Estou me sentindo preparado”, relata.
Um investigador de polícia de 34 anos, que não se identificou, conta que também se sente confiante para a prova. “Eu já sou da área [policial], mas pretendo ser delegado”.

Motivação para os candidatos
Além de salários que chegam a R$ 17 mil, os candidatos receberam uma motivação extra para fazer a prova do concurso da Polícia Civil nesta tarde. No local de prova, a polícia exibe seu poderio, com viaturas de diversas delegacias, além da presença de delegados e outros policiais uniformizados.
Há viaturas do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestro), Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e GOI (Grupo de Operações e Investigações). Com uma estrutura de ‘encher os olhos’, os candidatos se sentem ainda mais motivamos a fazer uma boa prova.