[Colocar ALT]

O candidato Gustavo Walbeck, de 27 anos, veio de ônibus para Campo Grande e pretende pegar um ônibus ainda neste sábado (4) para voltar para São Paulo. Ele afirma que se prepara para concursos há quatro anos e que diferente do que esperava, não está nervoso com a prova. “Estou tranquilo, fiz o que deu. O que tinha para estudar eu estudei. Estou me sentindo preparado”, relata.

Um investigador de polícia de 34 anos, que não se identificou, conta que também se sente confiante para a prova. “Eu já sou da área [policial], mas pretendo ser delegado”.

Local de provas conta com viatura da polícia e presença de delegados. (Foto: Marcos Ermínio)

 

Motivação para os candidatos

Além de salários que chegam a R$ 17 mil, os candidatos receberam uma motivação extra para fazer a prova do concurso da Polícia Civil nesta tarde. No local de prova, a polícia exibe seu poderio, com viaturas de diversas delegacias, além da presença de delegados e outros policiais uniformizados.

Há viaturas do (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestro), Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e GOI (Grupo de Operações e Investigações). Com uma estrutura de ‘encher os olhos’, os candidatos se sentem ainda mais motivamos a fazer uma boa prova.