Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande pode amanhecer sem ônibus na quarta se Consórcio não pagar ‘vale’ até 16h

Os motoristas de ônibus de Campo Grande preparam paralisação logo nas primeiras horas de quarta-feira (24) caso o Consórcio Guaicurus não realize o pagamento do ‘vale’, o adiantamento de parte do salário, conforme é feito todo mês. Se o pagamento não acontecer até às 16h desta terça-feira (23), cerca de 500 ônibus não sairão das […]
Arquivo -

Os motoristas de ônibus de preparam paralisação logo nas primeiras horas de quarta-feira (24) caso o Consórcio Guaicurus não realize o pagamento do ‘vale’, o adiantamento de parte do salário, conforme é feito todo mês.

Se o pagamento não acontecer até às 16h desta terça-feira (23), cerca de 500 ônibus não sairão das garagens às 5h como ocorre todos os dias. A paralisação terá duração de 2h, ou seja: os veículos começam a circular somente às 7h. “Já deixamos claro que na quarta-feira vai ter paralisação caso não haja o pagamento, com assembleia para votar “, disse o diretor financeiro do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Urbano de Campo Grande), William Alves.

Neste período, os trabalhadores planejam uma assembleia para aprovar o indicativo de greve, que pode ser deflagrada já na sexta-feira (26). “Tem o prazo legal de 48h para que avise toda a população, caso seja deflagrada a greve”, pontua William.

Em nota, o Consórcio Guaicurus informou ao Jornal Midiamax que o pagamento será feito nesta terça-feira.

Atraso

“Era para ter feito este pagamento no dia 20, mas como dia 20 foi sábado, era para ter saído o adiantamento ontem (segunda-feira, 22). A empresa já vem questionando vários dias já, dizendo que está sem dinheiro, talvez não ia ter o dinheiro para pagar o vale. Se ela não pagar os funcionários até esta terça-feira, 16 horas, horário bancário, na quarta-feira, não vai ter ônibus, os trabalhadores vão cruzar os braços e não vai ter transporte coletivo em Campo Grande”.

O adiantamento, que está registrado em acordo coletivo refere-se a 40% do salário. Ao todo, o Consórcio Guaicurus tem 980 funcionários, segundo o sindicato. Antes da , eram em torno de 1.500 funcionários. Assim, o salário base de um motorista de ônibus é de R$ 2,1 mil.

Ônibus lotado

Passageira do ônibus linha 072, T. Morenão T. Nova Bahia enviou a foto do ônibus lotado por volta das 19 horas desta segunda-feira (22) em embarcar no ponto em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena. “Coloca todos em risco com o vírus covid que está aí” diz a auxiliar administrativa de 40 anos que trabalha no shopping e prefere não se identificar.

“Venho aqui mostra e pedir ajuda de vocês, pois tidos os dias só está piorando os ônibus de Campo Grande. Hoje de novo esperei o ónibus da linha 072. Conforme a tabela, deveria passar as 18:30h no Shopping Campo Grande. Só que não passou de novo. O ônibus passou às 19h, lotado” diz ela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operadora será acionada por deixar Samu sem serviços telefônicos em Dourados

Onde assistir: Flamengo e São Paulo entram em campo pelas quartas da Libertadores

Jovem morre na Santa Casa 10 dias após acidente com caminhão em Campo Grande

Presidiário é flagrado com maconha escondida nas nádegas em penitenciária de Dourados

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Jovens são atingidos a tiros por dupla em moto na Nhanhá

Ala do PRTB se mobiliza nos bastidores para convidar o deputado Eduardo Bolsonaro a se filiar

Últimas Notícias

Cotidiano

192 empresas estão com vagas abertas pela Funsat em Campo Grande

Painel oferta mais de 153 funções com diferentes níveis de experiência

Famosos

Bernardinho vai às lágrimas com morte da mãe durante jogo da Seleção

Bernardinho recebeu a notícia da morte da mãe horas antes de entrar em quadra com a Seleção Brasileira nas Filipinas

Cotidiano

Quinta-feira será de tempo seco e quente em Mato Grosso do Sul

Máxima deve alcançar os 39°C ao longo do dia

Polícia

Sequestrador do empresário ‘Mazzaropi’ é preso 22 anos depois em assentamento de MS

‘Milkshake’ estava foragido