Campo Grande libera 120 leitos da Unidade do Trauma para pacientes Covid-19

Com a lotação cada vez maior, Campo Grande precisa de leitos para atender os casos de coronavírus que não param de crescer na cidade. Assim, a Prefeitura Municipal liberou 120 leitos para Covid-19 na Unidade do Trauma de Santa Casa. Assim, a partir desta quinta-feira (18), a unidade contará com 90 leitos clínicos e 30 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a lotação cada vez maior, Campo Grande precisa de leitos para atender os casos de coronavírus que não param de crescer na cidade. Assim, a Prefeitura Municipal liberou 120 leitos para Covid-19 na Unidade do Trauma de Santa Casa.

Assim, a partir desta quinta-feira (18), a unidade contará com 90 leitos clínicos e 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao Jornal Midiamax, a Santa Casa explicou que os leitos já existiam e agora passaram a ser exclusivos para pacientes infectados por coronavírus. Então, a Unidade de Trauma passará a atender nestas vagas, apenas pacientes Covid-19.

De acordo com a gestão municipal, a estratégia deve desafogar outras unidades hospitalares,  como o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Além disto, a Prefeitura espera que os leitos absorvam “a demanda das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde)”.

Então, é importante destacar que os pacientes com outras doenças que precisem de atendimento serão encaminhados para outras unidades hospitalares. Nesta quarta-feira (17), também estão sendo ativados mais 15 leitos de retaguarda no Hospital São Julião, totalizando 54 novos leitos abertos nas duas últimas semanas.

Assim, 12 leitos de UTI exclusivos para pacientes SUS foram disponibilizados na Clínica Campo Grande, sete semicríticos no Hospital de Câncer, 10 leitos de UTI no Hospital do Pênfigo e 10 leitos no Hospital El Kadri. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

inss