Cotidiano

Campo Grande chega a 40% da população totalmente imunizada contra covid

Capital sul-mato-grossense tem 272,4 mil pessoas imunizadas

Mylena Rocha Publicado em 18/07/2021, às 08h56

Considerando a população geral, quase metade dos campo-grandenses recebeu ao menos uma dose.
Considerando a população geral, quase metade dos campo-grandenses recebeu ao menos uma dose. - Henrique Arakaki/Midiamax

Campo Grande atingiu na noite do sábado (17) a marca de 40% da população adulta completamente imunizada contra o coronavírus. São considerados imunizados aqueles que tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única. Ao todo, foram 272,4 mil pessoas imunizadas, segundo divulgou a Prefeitura. 

A campanha de vacinação contra a covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforça que, em sete meses, 420,9 mil pessoas foram vacinadas na Capital, destas 272,4 mil receberam a dose de reforço ou dose única, o que representa 40% da população adulta, a maior cobertura vacinal entre as capitais do país. O município tem aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos, segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Com relação à população geral, com pessoas de todas as idades, Campo Grande tem 49,26% vacinados com pelo menos uma dose e 30% de imunizados, com duas doses ou dose única.  O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribuiu o resultado à união de esforços e ao empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

Campo Grande tem mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drive-thrus: Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada. Há também três polos de vacinação: Guanandizão, Seleta e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Quem vacina hoje? 

A vacinação contra o coronavírus será realizada somente no período da manhã neste domingo (18), em Campo Grande. Recebem a primeira dose da vacina as pessoas com 34 anos ou mais. Fique atento aos pontos de vacinação: as vacinas serão aplicadas somente no Guanandizão nesta manhã. 

Conforme calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 23 de junho podem procurar o Guanandizão. Também recebem a dose de reforço aqueles que tomaram a vacina Astrazeneca até o dia 12 de maio e da Pfizer até o dia 16 de maio. 

Jornal Midiamax