Cotidiano

Calor aumenta no feriadão e calor pode chegar a 40ºC, aponta previsão

Umidade relativa do ar pode ficar entre 20% e 10%, sendo necessário cuidados com a saúde

Fábio Oruê Publicado em 06/09/2021, às 06h58

Sol vai predominar neste feriado prolongado
Sol vai predominar neste feriado prolongado - Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax

A segunda-feira já começou quente em Mato Grosso do Sul e deve continuar assim até o fim do 'feriadão', que termina nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil. O tempo segue firme em todas as áreas do Estado, mas o calor que se intensifica.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), um anticiclone em médios níveis tem contribuído para a manutenção dos dias quentes e secos.

Nesta segunda, o sol predomina entre poucas nuvens em todas as áreas de MS. O dia já começa com temperaturas mínimas de 20°C e no meio da tarde as máximas podem passar dos 40°C.

Cuidados com a umidade do ar baixa

Os níveis de umidade relativa do ar despencam acendendo alerta para queimadas e também para os cuidados com a saúde. Os índices esperados para hoje podem atingir entre 20-10% durante a tarde.

Para aliviar o desconforto provocado pela secura, recomenda-se ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, usar soro fisiológico nas narinas, hidratar a pele, evitar atividades físicas e exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

Jornal Midiamax