Cotidiano

Caixa Econômica Federal vai abrir 7 novas unidades em MS até final deste ano

Do total seis unidades bancárias serão especializadas em agronegócio

Mariane Chianezi Publicado em 21/05/2021, às 14h25

None
De arquivo, Midiamax

A Caixa Econômica Federal abrirá 130 unidades em todo o país até o fim do ano, anunciou hoje (20) o presidente do banco, Pedro Guimarães. Ao todo, 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio começarão a funcionar em 128 municípios.

Em Mato Grosso do Sul serão 7 novas unidades abertas, seis delas especializadas em agronegócios. As cidades que receberão as novas unidades ainda não foram informadas pela Caixa.

Além de MS, a Caixa vai abrir unidades em outros estados do Centro-Oeste, uma no Distrito Federal; cinco em Goiás; sete no Mato Grosso. Com a expansão da rede, o banco passará a atuar em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes.

Na região Norte, são 33 novas unidades: sete no Amazonas; 23 no Pará; duas em Rondônia e uma em Tocantins. Serão inauguradas 20 unidades no Sudeste: uma no Espírito Santo; oito em Minas Gerais; nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Na região Sul, a rede de atendimento ganhará 14 unidades: sete no Paraná; duas em Santa Catarina e cinco no Rio Grande do Sul.

Essa é a segunda expansão da rede de atendimentos da Caixa anunciada neste ano. Em janeiro, o banco havia anunciado a criação de 75 unidades em todo o país, com prioridade para o Norte e o Nordeste.

Com a expansão, a Caixa totalizará 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, o banco tem 8.985 correspondentes bancários; 13.226 unidades lotéricas, duas agências-barco e oito agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico.

*Com informações Agência Brasil

Jornal Midiamax