Cotidiano

Caixa antecipa calendário e nascidos em julho já recebem neste domingo a 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Medida atinge todos os beneficiários; valores foram creditados em conta e podem ser movimentados pelo Caixa Tem e em lotéricas de todo o país

Humberto Marques Publicado em 23/05/2021, às 10h36

Calendário de crédito e saque do Auxílio Emergencial foi antecipado
Calendário de crédito e saque do Auxílio Emergencial foi antecipado - Arquivo/Midiamax

A Caixa Econômica Federal realiza neste domingo (23) o crédito da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os beneficiários nascidos em julho tiveram o crédito antecipado e vão receber os recursos em suas contas digitais.

O pagamento havia sido programado para 2 de junho. Com o crédito, os valores podem ser movimentados pelo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e em maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Os beneficiários também conseguirão movimentar os valores usando o Caixa Tem nas lotéricas. Já o saque só estará autorizado a partir de 10 de junho.

A antecipação atende a todos os beneficiários. O segundo ciclo de crédito estava programado para terminar em 8 de julho com a possibilidade de saque para nascidos em dezembro. Agora, o ciclo deve terminar em 17 de junho.

O calendário de saque também foi atualizado para todos os beneficiários. Os nascidos em janeiro, por exemplo, poderão sacar o auxílio em 31 de maio. Antes, só o fariam em 8 de junho. Quem nasceu em fevereiro fará o saque em 1º de junho (e não mais em 10 de junho). Confira abaixo os novos calendários de crédito e saque:

Mais informações podem ser obtidas pela central telefônica 111, das 6h às 21h, ou pelo site http://auxilio.caixa.gov.br.

Vale lembrar que a conta digital do Caixa Tem funciona como uma poupança simplificada, sem tarifas e com limite de movimentação mensal de até R$ 5 mil. Pelo app, é possível fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos por meio do cartão de débito virtual e o sistema de QR Code.

O sistema também permite o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo aplicativo ou nas lotéricas, com a opção “Pagar na Lotérica”. Após a liberação dos recursos para saque o transferência, que segue o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas de outros bancos, sem custo, ou efetuar os saques em terminais de autoatendimento e lotéricas.

Veja abaixo a tabela completa de crédito e saque da nova rodada do Auxílio Emergencial:

Confira a tabela completa de datas para crédito e saque do Auxilio Emergencial
Confira a tabela completa de datas para crédito e saque do Auxilio Emergencial

Jornal Midiamax