Cotidiano

Bombeiros localizam idoso desaparecido no Pantanal do Paiaguás

Deslocou equipes para busca terrestre pela região, por meio da eliminação de quadrantes

Diego Alves Publicado em 05/12/2021, às 16h28

Divulgação, Corpo de Bombeiros
Divulgação, Corpo de Bombeiros

Um idoso de 65 anos que estava desaparecido na Fazenda São Roque, região do Paiaguás no Pantanal em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, foi localizado neste domingo (05).

De acordo com ao Corpo de Bombeiros, o idoso foi localizado por volta das 13h deste domingo, o idoso até então desaparecido desde quinta-feira (02), na região da Fazenda São Roque, no Paiaguás.

O 3º Grupamento de Bombeiros foi acionado no final da tarde de sexta-feira (03) e, no início da manhã de sábado (04), deslocou equipes para busca terrestre pela região, por meio da eliminação de quadrantes.

Na manhã deste domingo, segundo os militares, foi utilizado aeronave Bombeiro 03, do Grupamento de Operações Aéreas do CBMMS e mais uma equipe de solo realizou buscas com um drone.Foram realizadas diversas incursões ao longo do dia, tanto por via terrestre quanto por via aérea, até que o homem foi localizado por uma das equipes de solo.

O senhor foi atendido pelos militares do Corpo de Bombeiros ainda no local e em seguida conduzido até Corumbá pela aeronave da corporação. Encontrava-se um pouco debilitado em virtude do tempo em que ficou desaparecido e passou por avaliação médica no Pronto Socorro de Corumbá. O sr José, que é morador da região e trabalha no local, relatou que foi atrás de uma vaca que estava em trabalho de parto e acabou se perdendo.

Jornal Midiamax