A Santa Casa de e o Militar de assinaram, nesta quarta-feira (7), um termo de parceria para suporte e atendimento de pacientes no pré-hospitalar, principalmente vítimas de trânsito que precisam ser transferidas para o hospital. A parceria deve ajudar na assistência segura de atendimento primário dos pacientes.

Conforme o hospital, o acordo tem objetivo de otimizar as chances de sobrevida dos pacientes graves nas unidades, pois quando são estabilizados antes do encaminhamento ao hospital, há inúmeros benefícios, principalmente àqueles que necessitam de atendimento médico. A Santa Casa tem sido retaguarda de outras unidades e está recendo pacientes para ortopedia e demais acidentes.

A assinatura do termo foi feita entre o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire e o coronel Flávio Henrique Coelho de Moraes Rodrigues, representando o coronel Hugo Djan Leite, comandante-geral do e testemunhado oficialmente pelo deputado estadual, Cel. David (sem partido).

A nova Unidade de Resgate dos Bombeiros, conta com viatura que circula com o serviço de Suporte Avançado de Vida, e está em funcionamento na cidade desde o dia 5, levando atendimento de atenção primária nas ocorrências diárias.