Cotidiano

Bombeiro procura lar para cadelinhas resgatadas logo após serem abandonadas na rua

No início da semana, duas cadelinhas que foram abandonadas pelos donos na região do Jardim Seminário acabaram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipe do Canil dos Bombeiros que fazia treinamento com os cães de resgate conseguiu recolher as cadelinhas e, agora, elas precisam de um lar. O sargento Thiago Kalunga contou ao Midiamax que estava […]

Renata Portela Publicado em 05/02/2021, às 14h19

Cadelinhas que foram abandonadas precisam de um novo lar (Foto: Divulgação)
Cadelinhas que foram abandonadas precisam de um novo lar (Foto: Divulgação) - Cadelinhas que foram abandonadas precisam de um novo lar (Foto: Divulgação)

No início da semana, duas cadelinhas que foram abandonadas pelos donos na região do Jardim Seminário acabaram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipe do Canil dos Bombeiros que fazia treinamento com os cães de resgate conseguiu recolher as cadelinhas e, agora, elas precisam de um lar.

O sargento Thiago Kalunga contou ao Midiamax que estava com a equipe do Canil, em treinamento com os cães de resgate em uma área do Seminário, quando moradores chamaram os militares. Testemunhas contaram que viram um carro parar na região e deixar as duas cadelinhas.

Bombeiro procura lar para cadelinhas resgatadas logo após serem abandonadas na rua

Os militares se aproximaram e conseguiram resgatar uma cadelinha no primeiro dia, mas a outra acabou fugindo, com medo. No dia seguinte, o sargento Kalunga voltou até a região e conseguiu se aproximar da outra cadelinha, fazendo o resgate. As duas foram atendidas pela veterinária responsável por atender os cães bombeiros.

As cadelinhas têm de 2 a 3 anos e agora precisam de um lar. A intenção é de que sejam adotadas juntas, já que estão acostumadas uma com a outra e, a princípio, aparentam ser mãe e filha. Quem tiver interesse pode entrar em contato com o militar pelo telefone (67) 98409-6969.

Jornal Midiamax