Pular para o conteúdo
Cotidiano

Baixa procura faz doses sobrarem e prefeitura de MS amplia público para 2ª dose de AstraZeneca

Prefeitura de Chapadão do Sul reduziu janela de imunização para pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca até 30 de abril
Arquivo -

A Prefeitura de Chapadão do Sul –a 336 km de – anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (23) que, diante da “sobra” de 90 doses da vacina reservada para o reforço de imunização, será ampliado o público para o recebimento da segunda dose no município.

Nesta quinta-feira (24), serão distribuídas exatas 90 senhas na ESF (Estratégia Saúde da Família) Central para aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira da AstraZeneca até dia 30 de abril. As doses foram reservadas às pessoas que não receberam o imunizante entre terça (22) e esta quarta-feira (23).

A ampliação da janela para imunização da segunda dose será aplicada apenas no ESF Central, com entrega das senhas a partir das 7h. Por se tratar de uma quantidade baixa, optou-se por concentrar o serviço em apenas um local.

O interessado deve comparecer ao local com documento pessoal com foto e o comprovante de aplicação da primeira dose.

Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul reforça que a garantia da imunização depende da segunda dose –a vacina não age como um remédio para dor, de efeito imediato, mas sim leva alguns dias para fazer efeito. E a imunização só é efetiva com a nova aplicação, que conclui o ciclo vacinal, sendo que no a aplicação da segunda dose só pode ser feita com a mesma da primeira.

Mesmo que o paciente tenha tido reação adversa pós-vacina, não deve desistir da dose complementar. Os efeitos mais comuns apresentados após a primeira dose da vacina são dor no local da aplicação, calafrio e dor de cabeça, considerados comuns a vários imunizantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

VÍDEO: Caminhão com combustível explode e atinge 25 veículos

paranhos

‘Respeitar a escolha do povo’, diz Jorge do PT após derrota em Paranhos

acidente

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

jota quest

De tão fã, Monalisa já deixou cirurgia de lado para ver Jota Quest em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

acidente br-060

Tentativa de ultrapassagem deixa mortos e crianças feridas na BR-060

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo derrota o Vitória com gol de Bruno Henrique no final do jogo em Salvador

Flamengo ocupou o campo de ataque, mas tinha dificuldade de furar a defesa do Vitória

Esportes

Com um jogador a mais, Internacional vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio

Lance aos 20 minutos mudou a história do jogo

Esportes

Palmeiras bate Sport com pênalti inexistente e vence a primeira no Brasileirão

Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo

Brasil

STF manda governo de SP voltar com salário de R$ 10,8 mil de PM que matou Leandro Lo

Tenente teve os salários suspensos por conta da prisão preventiva