Cotidiano

Bairro fica com 'nuvem de poeira' após ventania de 60 km/h em Campo Grande

Rajadas de vento causou dores de cabeça aos moradores do Riviera Park

Mariane Chianezi Publicado em 08/09/2021, às 16h39

None
Fala Povo, Midiamax

Á espera de chuva para acabar com o tempo seco de poeirão, os moradores do Riviera Park, nas proximidades do Santa Emília, registraram uma 'nuvem de poeira' encobrindo o bairro na tarde desta quarta-feira (8), em Campo Grande. 

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento chegaram a marcar 60 km/h nesta tarde e a previsão é que a chuva, enfim, chegue na madruga de quarta para quinta-feira (9).

Um morador reclamou que quando chove, o bairro é tomado pelo barro e quando faz ventania, a poeira toma conta. A solução, para ele, seria infraestrutura. "Queria que as autoridades olhassem pelo bairro", disse. A reportagem acionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), onde foi informado que a Prefeitura Municipal busca por recursos para asfaltar o bairro.

"Nos últimos 5 anos prefeitura executou aproximadamente 250 km de asfalto novo, entre pavimentação e recapeamento Está no planejamento dos próximos 3 anos a execução de mais 150 km. Estamos empenhados em busca de novos recursos para outras frentes de asfalto", disse em nota.

*atualizada às 17h05 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax