A avenida Marechal Deodoro começou a ser recapeada na quinta-feira (27) e terá o mesmo padrão das rodovias federais, com asfalto polimerizado, que é mais resistente e tem maior durabilidade. O serviço está sendo realizado na pista bairro-centro, próximo ao terminal Aero Rancho. 

O mesmo asfalto foi usado na pista centro-bairro, onde o serviço está 80% concluído, falta apenas o trecho até o Terminal Bandeirantes, onde está programado trechos da prevista. Engenheiros da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) explicam que a utilização do asfalto polimerizado exigiu a reconstrução da pista, desde a terraplanagem e a base, porque o material antigo já estava comprometido. Na pista centro-bairro, antigo trecho da BR-060, foi aproveitada a base feita com solo cimento adequado para o pavimento com polímero.

Segundo a Prefeitura, até o início da próxima semana será feito 1 km de pista, entre o terminal Aero Rancho e a avenida Panambi Verá, metade do trajeto que termina na rotatória com a avenida Manoel da Costa Lima. A avenida Marechal Deodoro é um braço do corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o centro da cidade.

O projeto prevê a implantação de 1,1 km de drenagem e a execução de 5,5 km de , além da implantação de 4 estações de pré-embarque. Também está programado o recapeamento da Rua Urubupungá, última rua do Bairro Guanandi, que servirá de acesso à Marechal Deodoro para os veículos que vêm do Aero Rancho ou do Centro, pela avenida Thyrson de Almeida. Na quinta-feira (28) foi iniciada uma alça de acesso para os veículos que sobem a avenida Ezequiel Ferreira entrarem na rua Urubupungá.

(com informações da Sisep)