Santa Casa de Corumbá diz que Ministério da Saúde atrasou repasse e deixou médicos sem salários

Cerca de 50 médicos estão sem receber salários desde junho

Arquivo – 17/08/2021 – 21:57

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Somente na Santa Casa da cidade 38 funcionários estão de quarentena
Somente na Santa Casa da cidade 38 funcionários estão de quarentena

Com cerca de 50 médicos sem salários há três meses, a Santa Casa de Corumbá informou que a falta de pagamento aconteceu devido ao atraso do repasse mensal do Governo Federal. A categoria afirma que estão há dois meses tentando diálogo com a administração do hospital para negociar o atraso, mas não são atendidos.

Em nota divulgada, a Santa Casa diz que enfrenta dificuldades financeiras antes mesmo da pandemia da Covid-19 se estabelecer em Mato Grosso do Sul e pontua que está negociando com os médicos para deixar os pagamentos em dia.

“A Santa Casa de Corumbá esclarece que vem buscando formas de regularizar a saúde financeira do hospital, e isto envolve também o pagamento dos plantões dos profissionais médicos do hospital; Em virtude do atraso no repasse do Governo Federal, quanto a verba COVID-19, a folha dos plantões médicos de Junho/2021 está em atraso”, disse em trecho de nota.

O hospital esclarece que, quanto a folha de pagamento dos meses de julho e agosto, a administração ainda está no prazo para realizar os pagamentos. “Considerando que os profissionais médicos não possuem vínculo celetista, e sim, como prestadores de serviço, em sua maioria pessoa jurídica”, pontua.

Em nota, o hospital diz que encaminhou uma minuta de contrato de prestação de serviços médicos aos profissionais que trabalham na instituição para abrir negociação. “. Todas as medidas adotadas pela Santa Casa, inclusive de contenção de gastos, são urgentes e estão acontecendo, buscando sempre reafirmar o compromisso de prover a melhor assistência médico-hospitalar a toda população”, diz.

A reportagem procurou o Ministério da Saúde para verificar as informações sobre os repasses ao hospital e aguarda resposta.

Conteúdos relacionados