Diversas ruas do Centro de Campo Grande estão interditadas, nesta sexta-feira (22), para a execução de obras do Reviva Centro, informou a (Agência Municipal de Trânsito). Dessa forma, motoristas devem ficar atentos ao passar pelas vias relacionadas abaixo.

Rua Rui Barbosa foi interditada a partir da Barão do Rio Branco. No local, a Agetran liberou uma via de acesso — apenas para quem precisa ir a algum estabelecimento ou residência naquele trecho, mas que está causando transtorno no trânsito ao ser utilizada de forma equivocada.

O condutor Patrick Targino, 25 anos, conta que a via de acesso foi a ‘salvação' para escapar das interdições no Centro. “Estou fazendo trajeto que, geralmente, faço em 5 minutos, mas faz 10 que estou rodando o Centro, pois está tudo interditado”, conta.

Outro motorista que preferiu não se identificar contou que estava usando a via de acesso para buscar a irmã, que trabalha na Santa Casa.”Sorte que tem essa via de acesso que estamos conseguindo usar, dá para passar tranquilo”, relatou.

A via também está interditada no cruzamento com avenida Fernando Corrêa da Costa. A rota alternativa é pela rua Jornalista Belizário Lima, rua Antonio Corrêa, avenida Fernando Corrêa da Costa e rua Padre João Crippa ou rua Tonico Saad, rua Antonio Corrêa, avenida Fernando Corrêa da Costa e rua padre João Crippa.

Em outro trecho, a rua Rui Barbosa foi interditada entre a avenida Mato Grosso e Eduardo Santos Pereira. 

Veja o vídeo de como a Rui Barbosa vai ficar:

Já a avenida Fernando Corrêa da Costa foi interditada no cruzamento com a rua Rui Barbosa no sentido shopping. Motoristas devem seguir pela rua 13 de Maio, rua Tonico Saad, rua Antonio Corrêa e avenida Fernando Corrêa da Costa novamente para seguir sentido shopping.

Outras interdições ocorrem em dois pontos: rua Pedro Celestino entre rua Eduardo Santos Pereira e Rua das Garças e rua 7 de Setembro entre rua Pedro Celestino e rua Padre João Crippa.

Hotel Bahamas

A rua José Antônio Pereira permanece completamente interditada no trecho entre a rua Dom Aquino e a Barão do Rio Branco. Isso por conta do risco de queda de janelas do Bahamas, que sofre com o problema desde o temporal da sexta-feira passada (15).


Quadra em frente ao Hotel Bahamas segue interditado na manhã desta sexta-feira – Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

Alterações em linhas de ônibus

As interdições na rua Rui Barbosa afetam as rotas de 39 linhas de ônibus, conforme informou o Consórcio Guaicurus. Em nota, as empresas do transporte coletivo avisaram sobre as mudanças nos itinerários.


Linhas que passam pela Rui Barbosa sofrem alterações na rota – Foto: de França / Midiamax / Arquivo

Dessa forma, está sendo realizado desvio de rota para as linhas que vão até a Rui Barbosa entre a avenida Afonso Pena e rua Barão do Rio Branco. “Portanto, os ônibus estarão realizando o seguinte itinerário: Avenida Afonso Pena, Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Rua Rui Barbosa”, informa.

Para o embarque e desembarque de passageiros, um ponto foi demarcado na rua Padre João Crippa em frente à praça do Rádio.

Ainda conforme o Consórcio, o desvio será realizado todos os dias — inclusive domingos e feriados — até a finalização da obra, prevista para ser concluída somente no final de novembro.

As linhas afetadas pela mudança na rota são: 403, 056, 242, 402, 209, 084, 081, 411, 051, 089, 114, 116, 061, 057, 080, 085, 087, 122, 223, 224, 225, 226, 227, 229, 301, 303, 401, 405, 409, 416, 508, 509, 512, 521, 601, 053, 520, 319 e 516.

Confira aqui todos os horários dos ônibus em Campo Grande.