A Defesa Civil Estadual, além do (Instituto Nacional de ), alertou que Mato Grosso do Sul está com risco de forte tempestade para as próximas horas, com ventos que podem chegar a 100 km/h.

Conforme o Inmet, metade do estado, em área que compreende parte do , Norte e região Central, está com um alerta de perigo. São 30 cidades que aparecem em lista de alerta, confira quais são:

Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, , Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Anastácio.

Outra parte do estado, referente a região Sul e Leste, nas cidades de Três Lagoas, Dourados e Paranaíba por exemplo, também há um alerta sobre perigo potencial da chuva. Por isso, os moradores devem ficar atento aos riscos.

Em alerta à população, a Defesa Civil alerta para o risco de queda de galhos, árvores, descargas elétricas e granizo. Além disso, pede atenção aos moradores pois os ventos podem ir de 60 km/h a 100 km/h.