Moradores do bairro Cabreúva, região norte de Campo Grande, estão preocupados após o envenenamento de duas árvores na Rua Onze de Outubro. Na manhã de sábado (30), as árvores amanheceram com perfurações nos troncos, onde foi aplicado um líquido em tom arroxeado.

Segundo a filha de uma das moradoras, a chefe de cozinha, Juliana Medeiros, de 43 anos, sua mãe deparou-se com as árvores envenenadas ao retornar do mercado. “Quando ela voltou, ela reparou os furos e ficou desesperada”, conta Medeiros.

Árvores foram furadas na base para aplicação do veneno. Foto: Reprodução/FalaPovo

 

A chefe de cozinha afirma que mora na região desde os anos 2000 e as árvores já estavam plantadas nas calçadas na época em que se mudou. “Nunca ninguém mexeu com as árvores, meu pai sempre cuidou, varreu, cuidou dos galhos”, afirma.

Na calçada ainda há outras cinco árvores, também de grande porte, no entanto, elas não foram atingidas pelo veneno.

O crime ambiental foi encaminhado pelos moradores à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que apura o ocorrido.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax
As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.