Dezesseis bairros de Campo Grande continuam sem energia após temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (15). Segundo a Energisa, são nessas regiões onde as ocorrências estão mais concentradas. As falhas na energia elétrica foram ocasionadas, principalmente, por queda de galhos e árvores.

Conforme o balanço divulgado pela concessionária neste domingo (17), os bairros sem energia são: Jardim Centro Oeste, Aero Rancho, Jardim Centenário, Nova Lima, Tiradentes, Parque dos Novos Estados, Coronel Antonino, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Vila Nova Campo Grande, Universitário, Jardim São Conrado, Mata do Segredo, Pioneiros, Vila Piratininga e Jardim Veraneio.

Hospitais e unidades de saúde são prioridade de atendimento. Além disso, a empresa também realizou inspeção remota na rede de distribuição dos locais onde acontecem as provas de admissão dos novos estudantes do Colégio Militar de Campo Grande, na manhã deste domingo (17/10), e no período da tarde, do Exame de Ordem da OAB Nacional, na Católica Dom Bosco (UCDB), também na Capital; além da Unigran, em Dourados e na Maria Leite, em Corumbá. 

Mais de 80% das ocorrências foram ocasionadas por queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica. A Energisa orienta que a população priorize o atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 ou aplicativo Energisa On.