Redução na frota lota ônibus e Consórcio Guaicurus vai recolocar veículos na rua em Campo Grande
Por decreto, Consórcio diminuiu ônibus aguardando movimento menor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a redução do itinerário no transporte coletivo de Campo Grande, diversos passageiros reclamaram sobre a lotação dos ônibus na capital na manhã desta segunda-feira (14). Vale lembrar que hoje é o primeiro dia útil após a publicação do decreto que plica novas medidas restritivas no município.
Segundo passageiros que utilizam o transporte coletivo, a lotação já se tornou algo comum nos ônibus e terminais, mas hoje “estava mais muito mais lotado do que o normal”, segundo uma passageira que utiliza a linha 084 para ir ao trabalho.
Diversos usuários do transporte também reclamaram de lotação nos terminais Bandeirantes, General Osório, Nova Bahia e outros. Como é possível ver nas imagens abaixo, apesar das filas, o número de pessoas aglomeradas nos terminais é grande.
De acordo com Cleide Lopes da Silva, 53 anos, a impressão é de que os veículos foram retirados das rotas. “O do bairro Estrela Dalva desceu extremamente lotado na manhã de hoje, pois muitos setores não pararam, estão colaborando pra disseminação do vírus”.
Simone Maria De Morais, 44 anos, utiliza a linha 521, que tem como destino o Parque dos Poderes, e hoje foi possível notar um número de passageiros maior que o normal. “Normalmente a linha que vai para o Parque dos Poderes não é tão lotada, ele sempre vai cheia, mas não tão lotada, porque tem uma linha extra, mas ela foi retirada e além disso, todos os ônibus que eu peguei hoje estavam lotados, alguns nem pararam”, comentou.
De acordo com o diretor de Transportes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Luiz Carlos Alencar, o transtorne ocorre pois ocorreu uma redução no itinerário do transporte coletivo. Segundo ele, era imaginado uma diminuição no número de passageiros após os novos decretos municipal e estadual.
O diretor explica que foi implementada a mesma frota dos finais de semana, mas já foi identificado o alto número de passageiros e os veículos devem retornar a circulação normal no período da tarde. “Imaginávamos que o decreto ia causar uma redução de passageiros assim como na vez passada, mas teremos que retornar à operação normal a partir desta tarde”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez com Thiago Luciano: “Você chegou”
Papais de primeira viagem, Lucy Ramos e Thiago Luciano estão juntos há 18 anos; os pombinhos se conheceram nos bastidores da TV Globo
[ BASTIDORES ] Infidelidade partidária assombra parlamentares
Mudança de títulos causará dança das cadeiras em Campo Grande
Colisão entre motos em cruzamento de Dourados termina em morte de idoso
Vítima tinha 68 anos e pilotava uma motocicleta BMW
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.