Cotidiano

Após pedido de empresários, prefeitura de Ponta Porã libera abertura de academias

Locais funcionarão apenas em horários determinados

Adriel Mattos Publicado em 09/06/2021, às 16h27

None
Foto: Divulgação

A prefeitura de Ponta Porã flexibilizou as medidas restritivas contra a Covid-19 e liberou a abertura de academias, ainda que com limites. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do município.

Esses estabelecimentos e similares só podem funcionar das 6h às 11h e das 14h às 19h. Os alunos só poderão permanecer nas academias durante o horário de aula e não poderão permanecer por mais de 45 minutos no local. No novo decreto também ficou definido que só alunos matriculados terão acesso às academias.

Cada aluno deverá levar a sua água e as academias deverão disponibilizar toalhas de papel bem como produtos específicos com eficácia comprovada no combate ao coronavírus aos alunos. Pessoas com sintomas compatíveis com o Covid-19 tais como tosse, febre, coriza, falta de ar, dentre outros estão proibidas de frequentar as academias.

Decreto

Na segunda-feira (7), a prefeitura prorrogou as restrições decretadas na semana passada. Permanece o toque de recolher das 20h às 5h. As entregas por delivery foram ampliadas e podem ser feitas até as 23h.

O consumo de bebidas alcoólicas no comércio segue vedado. Celebrações religiosas podem durar no máximo uma hora, sendo necessário intervalo de cinco hora entre uma e outra.

Jornal Midiamax