Cotidiano

VÍDEO: Após madrugada de chuva forte, rios alagam e arrastam pontes no interior de MS

Tempestade atingiu cidade, mas estragos foram principalmente na área rural

Mylena Rocha Publicado em 02/12/2021, às 12h20

Chuvas levaram pontes da zona rural em Rio Negro.
Chuvas levaram pontes da zona rural em Rio Negro. - Reprodução

Uma tempestade nesta madrugada causou destruição na área rural da cidade de Rio Negro, a 163 quilômetros de Campo Grande. A cidade amanheceu com estragos em pontes e alagamentos após chuvas intensas. 

Segundo relatos, a chuva atingiu a cidade na noite de quarta-feira (1º) e seguiu até a madrugada desta quinta (2). A tempestade causou transtornos na cidade, como ruas enlameadas, mas nada se compara aos estragos registrados na zona rural. 

Moradores explicam que os rios alagaram devido ao volume de chuvas e que a força das águas acabou levando pontes na região. Sem ter como atravessar, comunidades na área rural podem ficar isoladas. “Olha lá gente, está indo embora! Foi embora a ponte do Airton”, comentou um dos moradores, enquanto registrava o momento. 

Imagens encaminhadas por leitores ao Jornal Midiamax mostram como a força da água leva a ponte. Só no rio do Peixe, duas pontes foram levadas. “Foi ponte, foi motor da turma que estava ajeitando a ponte, foi tudo embora. Os peixes, foram tudo embora”, disse outro morador da região.

Jornal Midiamax