Após semanas de intenso calor em Campo Grande, com temperaturas chegando a marcar 38°C e umidade relativa do ar em 15%, a chuva finalmente chegou nesta quarta-feira (8). Em MS, há a previsão de uma nova frente fria, que poderá ser última do ano e derrubará as temperaturas em cidades do Sul.
Alguns bairros já registram pancadas, como Coronel Antonino, Mata do Jacinto, Nova Bahia e Vila Margarida. Na região central, o tempo ‘fechou’ e a ventania anuncia que a chuva está por perto.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) era de que a chuva poderia chegar na madrugada de quarta para quinta-feira (9). Poderá ocorrer tempestade e moradores devem ficar em alerta.

Última frente dia do ano
A chegada da que pode ser a última frente fria do ano deixa parte de Mato Grosso do Sul sob alerta para temporais nesta quarta-feira (8), indicou o Inmet. Conforme os alertas meteorológicos, a faixa que vai do extremo sul de MS, segue pela fronteira com o Paraguai e chega ao extremo leste — Corumbá e Ladário —, poderá registrar chuvas intensas na manhã desta quarta-feira. Ao todo, são 26 municípios que podem registrar temporais.
Os meteorologistas preveem chuva com volume entre 30 mm e 50 mm nesta área. Além disso, a previsão indica ventos com rajadas de até 60km/h. Há risco de alagamentos e queda de galhos de árvores.
Os municípios que estão sob o alerta são:
- Amambai
- Antônio João
- Aral Moreira
- Bela Vista
- Caarapó
- Caracol
- Coronel Sapucaia
- Corumbá
- Eldorado
- Iguatemi
- Itaquiraí
- Japorã
- Jateí
- Juti
- Ladário
- Laguna Carapã
- Mundo Novo
- Naviraí
- Novo Horizonte do Sul
- Paranhos
- Ponta Porã
- Porto Murtinho
- Sete Quedas
- Tacuru
- Taquarussu
- Vicentina