Cotidiano

Após acidente, Joel criou projeto para ajudar pessoas que amputaram a perna em Campo Grande

Há quase 12 anos, Joel Faustino sofreu um acidente de moto que o levou a amputar a perna em Campo Grande. Ele trabalhava como motorista de ônibus e viu sua vida mudar da noite para o dia. Depois de um ano sem andar, Joel conseguiu uma prótese e passou a ajudar outras pessoas que perderam […]

Mylena Rocha Publicado em 08/01/2021, às 10h23

Projeto recebe doações de cadeiras de roda, andadores e muletas. | Foto: Divulgação
Projeto recebe doações de cadeiras de roda, andadores e muletas. | Foto: Divulgação - Projeto recebe doações de cadeiras de roda, andadores e muletas. | Foto: Divulgação

Há quase 12 anos, Joel Faustino sofreu um acidente de moto que o levou a amputar a perna em Campo Grande. Ele trabalhava como motorista de ônibus e viu sua vida mudar da noite para o dia. Depois de um ano sem andar, Joel conseguiu uma prótese e passou a ajudar outras pessoas que perderam a perna na Capital. Atualmente, o projeto “Amigos do Joel” doa muletas e cadeiras de roda para quem precisa. 

Após acidente, Joel criou projeto para ajudar pessoas que amputaram a perna em Campo Grande
Projeto também conta com escolinha de futebol. (Foto: Divulgação)

Depois que conseguiu a prótese, pessoas que também sofreram algum acidente passaram a procurar por Joel, para saber como ele havia conseguido. Aos poucos, a procura foi aumentando e assim surgiu o projeto.

Joel conta que as pessoas que tiverem uma cadeira de rodas, andador e muletas em casa sem uso, podem doar. Ele já conta com um galpão onde reúne as doações e está sempre pronto para ajudar e orientar uma pessoa que passou pelo trauma da amputação.

Além disso, o projeto Amigos do Joel conta com uma escolinha de futebol para crianças. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone 67 9196-1012.

Jornal Midiamax