Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 90 dias, hospital particular de Campo Grande volta a ter paciente em estado grave em UTI Covid

Paciente internado não se vacinou com nenhuma dose da vacina contra o vírus
Arquivo -
Cassems
Sede da Cassems em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

Em Campo Grande, o hospital da voltou a ter internação de paciente em estado grave em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após 90 dias de leitos desocupados. soma 378.445 casos de Covid-19, com 61 novas confirmações e não há novos óbitos.

Conforme publicado pelo presidente da Cassems nas redes sociais, Ricardo Ayache, o paciente tem 40 anos e não havia tomado nenhuma dose da vacina contra o coronavírus.

“Infelizmente, no dia de hoje, acabamos de internar o primeiro paciente com covid após 90 dias, em estado grave, necessitando de suporte ventilatório. Faço esse alerta, por conta do aumento no número de casos e variantes. Peço que procurem se vacinar, porque isso é fundamental para superar de uma vez por todas essa pandemia”, disse Ayache.

Casos em MS

Mato Grosso do Sul soma 378.445 casos de Covid-19, com 61 novas confirmações nesta sexta-feira (26). Os registros são referentes aos últimos dois dias, já que o boletim não é mais divulgado diariamente. Não foram registradas novas mortes, conforme boletim epidemiológico do coronavírus da SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 108,9 infectados e 1,1 mortes por dia.

Sem novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS continua em 9.677 mortes desde o início da pandemia. A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.107.006 casos notificados, dos quais 728.313 foram descartados. Há 48 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 200 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos trazem Dourados à frente, com 15 novos casos, seguida por Campo Grande (12), Corumbá (11), (7), Cassilândia (6), Sidrolândia (6), Tacuru (4), Bataguassu (3), Iguatemi (3), (3), Ribas do Rio Pardo (3), (2), Chapadão do Sul (2), entre outros. Confira o boletim aqui. 

De 378.445 casos confirmados em MS, 367.784 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 55 pacientes internados. Destes, 29 estão em leitos clínicos (27 públicos e 2 privados) e 26 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 24 estão em leitos públicos e dois em privados. A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 54% em Campo Grande, 64% em Dourados, 40% em Três Lagoas e 41% em Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Retirada de fórmulas infantis mudará de local em Três Lagoas na próxima semana

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

funtrab

Empresas iniciam semana com oferta de 668 vagas de emprego em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Mulher morre presa às ferragens em acidente envolvendo carretas na BR-158

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Jovem de 21 anos morreu em colisão no bairro Nova Campo Grande

Mundo

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Segundo o Ministério da Saúde palestino, pelo menos 95 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas

Polícia

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Há três meses está proibido fazer a conversão à esquerda no cruzamento com a Rua Caconde; ninguém ficou ferido

Trânsito

Motociclista é levado em estado grave para a Santa Casa após acidente na Avenida Tamandaré

A dinâmica do acidente ainda será investigada