Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 31 anos, mãe encontra em Campo Grande filha que saiu de casa para procurar trabalho

Uma história que começou em 1989 ganhou um desfecho feliz após anos de angústia de uma mãe que não tinha mais contato com a filha. No dia 2 de março, após 31 anos, a paraguaia Hermelinda Cáceres, que hoje vive em Pedro Juan Caballero, conseguiu contatar sua filha há tempos desaparecida, colocando fim ao sentimento […]
Arquivo -

Uma história que começou em 1989 ganhou um desfecho feliz após anos de angústia de uma mãe que não tinha mais contato com a filha. No dia 2 de março, após 31 anos, a paraguaia Hermelinda Cáceres, que hoje vive em Pedro Juan Caballero, conseguiu contatar sua filha há tempos desaparecida, colocando fim ao sentimento de perda guardado.

O Jornal Midiamax conversou com a neta da dona Hermelinda, Edilene Centurión, que confirmou que a tia, Vicenta Isabel Cáceres, foi encontrada com a ajuda profissional, que a localizou em . Porém, por conta da pandemia, ambas ainda não conseguiram se encontrar pessoalmente, mas mantem contato.

De acordo com carta escrita pela dona Hermelinda, em 1º de setembro de 1989, Vicenta, aos 17 anos, saiu de casa para poder encontrar um trabalho. “Se você soubesse, minha filha, que aquele dia seria o último abraço que você me daria, o último beijo que minhas bochechas sentiriam, o último sorriso que eu veria em seu rosto, eu nunca teria te deixado ir, eu te abraçaria tão apertado no meu peito para nunca mais te deixar ir”, diz a carta, originalmente escrita em espanhol.

A senhora descreve na carta que esperava o retorno da filha e chorava enquanto orava pedindo que Deus protegesse e guiasse os passos de Vicenta. “Todo dia 19 de julho, no seu aniversário, sem você estar comigo, eu chorava é clamava por você, onde você está minha filha? O que eles fizeram com você? Quem sabe seus passos? Ninguém tinha as respostas, ninguém sabia de nada, você nunca apareceu, você não voltou”, lembrou.

A informação era que Vicenta, hoje com 49 anos, estava em , na de com o , mas a pista não deu resultados. “Já não sou a mesma de antes, as minhas forças vão-se esgotando, o tempo deixou as suas consequências para mim. Hoje, em tempos de pandemia, eu me cuido mais, porque tenho uma missão antes de deixar este mundo: ter você de novo meus braços […] eu não perco a fé que meus olhos vão te ver de novo, antes de eu partir e descansar este coração que todos os dias te procura”, finaliza.

Não há informações sobre como o profissional chegou até Vicenta em Campo Grande, mas o sonho de dona Hermelinda de encontrar a filha foi realizado após tantos anos e hoje ambas tem uma a outra e, em breve, devem se encontrar.

O Jornal Midiamax não conseguiu contato com Vicenta, para comentar sobre a distância entre mãe e filha durante os anos separadas, mas está aberto a conversa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Bebê

‘Hoje a festa é no céu’, mãe fala sobre a dor da perda da filha que faria 1 ano em MS

Últimas Notícias

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva

Cotidiano

De Excel a cuidados com idosos, faculdade abre oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Cursos ofertados durante as férias acadêmicas são presenciais