O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas chegou a 30 milímetros em Campo Grande, conforme estação meteorológica do (Instituto Nacional de Meteorologia). Para esta terça-feira de , a previsão é de que o tempo fique chuvoso.

Conforme Franciane Rodrigues, meteorologista do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a nebulosidade vai continuar ativa na maioria das regiões do Estado, que poderá ter chuva forte. A exceção é para o sul de MS, que deverá ter predomínio do sol, com pouca chance de chuva.

O Inmet emitiu alerta laranja para chuvas intensas a Campo Grande e outras 48 cidades do Estado: Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, , Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes Da Laguna, Itaporã, , Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, , Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A previsão da meteorologista é de que as chuvas continuem de forma elevada até o fim de fevereiro em todo o Estado.

A temperatura em Mato Grosso do Sul poderá variar entre de 19°C a 35°C e na capital a variação está estimada em 20°C a 28°C.