Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem fila e rapidez marcam vacinação deste domingo em Campo Grande

Aplicações acontecem apenas no drive-thru da Cassems e Guanandizão
Arquivo -
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h

A vacinação contra Covid-19 na manhã deste domingo (29) está bem tranquila e rápida para quem for tomar a segunda e terceira doses. O serviço acontece em apenas dois locais: da Cassems e Ginásio Guanandizão, em .

Acompanhada da mãe, Camila Vieira da Silva, de 30 anos, marcou presença do ginázio. Ela ficou impressionada com a rapidez, já que na primeira dose enfrentou demora. “Hoje só foi o tempo de pegar a senha e passar pela triagem”, diz a auxiliar de escritório. 

A baixa procura, para Camila, é a falta de conscientização. “As pessoas acreditam que estão prevenidas com a primeira dose, não têm ciência do protocolo”, alega.

Roberto e o filho de 17 anos marcaram presença no Guanandizão – Foto: Ranziel Oliveira, Jornal Midiamax

 

O psicólogo Luiz Torchetty, de 31 anos, também se surpreendeu com a tranquilidade do local. “Achei que estaria mais cheio”, afirma. Na primeira dose, o rapaz esperou duas horas na fila. Hoje, cinco minutos no máximo. 

A baixa procura também o preocupa. “Infelizmente, temos propagação das fake news, mas é preciso tomar vacina. A nova variante aí. Se precisar tomar a quarta dose, a gente vai!”, declara. 

Até pai e filho marcaram presença no Guanandizão: Roberto Carlos dos Santos, eletricista, de 44 anos, e o filho, de 17. “Achei muito rápido. 15 minutos”, pontua Roberto. 

Na primeira vez, ele foi no Parque Ayrton Senna. Lá, demorou uma hora para ser atendido. “Essa doença já passou da hora de ir embora!”, pede. 

Vacinação de hoje

Conforme calendário divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde), os públicos deste domingo são idosos com ou acima de 75 anos que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. E 2ª dose para quem tomou o imunizante da Pfizer até o dia 2 de julho; Coronavac, até 7 de agosto; e Astrazeneca, até 29 de junho.

Neste último sábado (28) foram aplicadas 7.232 doses nos campo-grandenses. E as doses de reforço totalizam 134 imunizados.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso em Campo Grande com armazenamento e produção de pornografia infantil

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

União Brasil determina exoneração de filiados em cargos federais

PRF e PM apreendem 1,2 tonelada de maconha e cigarros contrabandeados

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

CFM pede revogação de ato que permite aos enfermeiros prescrever antibióticos

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis

Polícia

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Leonardo foi atingido por disparos no tórax e socorrido em estado grave

Polícia

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Caso ganhou destaque após a publicação do Diário Oficial nesta quinta-feira

Esportes

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

A queda da seleção brasileira foi influenciada pelo tropeço nas Eliminatórias