Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apartamentos de residencial no Centro-Oeste são entregues para 192 famílias

A retirada das chaves foi programada para evitar aglomeração
Arquivo -

Começaram a ser entregues nesta quarta-feira (7) os apartamentos do Residencial Jornalista Armando Tibana, localizado no bairro Centro-Oeste em . O residencial beneficia 192 famílias e os apartamentos foram entregues pela Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado. A entrega das chaves foi programada para evitar aglomeração no local. 

Durante a solenidade rápida e simbólica, o prefeito parabenizou os jornalistas pelo seu dia, já que o residencial entregue leva o nome do jornalista Armando Tibana, falecido em 2013. “Hoje é o Dia do Jornalista e nada mais justo homenagear o saudoso Armando Tibana, que também se tornou figura pública e que, juntamente com a comunidade nipo brasileira, fez a solidificação e a ponte necessária, com ética e dignidade, entre os membros da colônia, que veio em busca de oportunidades neste solo moreno”, relembrou.

Marquinhos Trad ainda ressaltou que todo o planejamento dos equipamentos comunitários e infraestrutura no entorno do residencial foi iniciado há dois anos, à época da contratação da obra. 

“Não se entregam unidades habitacionais pela Prefeitura e governo do Estado sem água, sem luz, sem rede (de ) e sem os arredores asfaltados. Antigamente, criava-se empreendimentos em pólos distantes que não havia nessas regiões sequer uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou rede escolar. Então, a alegria momentânea de uma chave se tornava um tormento”, relembrou.

As 192 famílias que passam a morar no Residencial Armando Tibana foram sorteadas e selecionadas há 2 anos pela Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária), instituição escolhida mediante chamamento público para a modalidade inédita em Campo Grande, – Entidades.

“Pela primeira vez, eu e Reinaldo (Azambuja) acabamos com entregas de chaves sem saber de que maneira aquela pessoa adquiriu ou estava recebendo o imóvel. Agora trata-se de uma conjunção de Lei Municipal e Estadual: casa pública em Campo Grande é adquirida por sorteio público”, concluiu o prefeito de Campo Grande.

Além da doação do terreno avaliado em mais de R$ 2 milhões, o município realizou investimento da ordem de R$ 300 mil na infraestrutura externa como asfalto, esgoto e drenagem. Os 192 apartamentos que integram o residencial estão divididos em 12 blocos com 16 apartamentos, cada.  As unidades têm 47 metros quadrados cada, divididos em cozinha, sala, 2 quartos e banheiro. Os apartamentos destinados a PCDs foram adequados para receber moradores com deficiência, que possuem necessidades especiais de mobilidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano