Morreu na madrugada deste domingo (10) o padre Pascoal Forin, aos 84 anos, vítima de . O missionário era membro da Paróquia Catedral Nossa Senhora da Candelária, em , a 417 quilômetros de Campo Grande.

A igreja emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento do padre. “Nossa gratidão a Deus pelo dom de sua vocação salesiana missionária, sobretudo junto aos mais pobres”.

Aos 84 anos, padre Pascoal Forin morre de coronavírus em Campo Grande
(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o Diário Corumbaense, em 2019, o salesiano completou 60 anos de vida missionária no Brasil. De nacionalidade italiana, o padre se dedicava a ajudar crianças de comunidades carentes. Pascoal percorria comunidades rurais e ribeirinhas com objetivo de ajudar famílias afastadas da paroquia.

O salesiano chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá, mas foi transferido para Capital por conta da piora no estado de saúde, sendo necessário realizar uma traqueostomia e do pulmão para retirada de líquido. Os rins também paralisaram, até não resistir e morrer após complicações da doença.