Cotidiano

Ao longo desta quinta, MS recebe 105 mil doses em carregamentos da Coronavac, Pfizer e Janssen

Doses chegam em Campo Grande, no Aeroporto Internacional em dois voos

Dândara Genelhú Publicado em 23/06/2021, às 18h17

Vacinas vão ser distribuídas aos 79 municípios de MS.
Vacinas vão ser distribuídas aos 79 municípios de MS. - Foto: Leonardo de França | Midiamax

Nesta quinta-feira (24), Mato Grosso do Sul recebe 105.090 doses de vacinas contra Covid-19 em três carregamentos. Serão enviadas pelo Ministério da Saúde unidades da Coronavac, Pfizer e Janssen ao longo do dia.

O Ministério da Saúde já havia confirmado que 37.440 doses da Pfizer chegam em MS às 18h30. Então, o carregamento chega no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para ser distribuído pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aos municípios do Estado.

As 19.050 doses da Janssen e 48.600 unidades da Coronavac devem chegar na manhã desta quinta-feira (24). O carregamento tem previsão de chegada às 9h30 na Capital do Estado.

Segundo a Secretaria, as doses da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica em um ultra-freezer. Os equipamentos emprestados da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), possuem capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

As unidades de vacinas ainda serão definidas pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Assim, após a reunião extraordinária, será publicada a relação de doses no DOE (Diário Oficial do Estado).

Jornal Midiamax