Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos de autoescola que fechou serão encaminhados para outros CFCs

O Sindcfc-MS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul) vai buscar meios de realocar em outras empresas os alunos prejudicados com o fechamento da Autoescola Excelência, localizada no centro de Campo Grande e que encerrou atividades recentemente após bloqueio administrativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em encontro com o […]
Arquivo -

O Sindcfc-MS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de ) vai buscar meios de realocar em outras empresas os alunos prejudicados com o fechamento da Autoescola Excelência, localizada no centro de e que encerrou atividades recentemente após bloqueio administrativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Em encontro com o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), o presidente do sindicato, Henrique José Fernandes, disse que vai procurar distribuir em diversos outros estabelecimentos todos aqueles que foram lesados, cobrando preços reduzidos, como forma de  minimizar os prejuízos que não são poucos.

Para tanto, os alunos deverão procurar a sede do sindicato, que fica na 26 de Agosto, número 83, ao lado do Colégio Mace. É preciso levar documentação que comprove o vínculo comercial e os pagamentos. No entanto, por conta de restrições impostas pela pandemia do (), é preciso agendar pelo telefone 67 3382 4835 no período das 07h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fechamento da autoescola

A Autoescola Excelência foi proibida de contratar novos alunos, após receber uma segunda notificação do Procon no dia 19 de fevereiro. De acordo com o órgão, o local já havia sido autuado 15 dias antes e foi novamente notificado naquele, após diversas denúncias de clientes. 

Na nova visita, foi constatado que o centro de formação não praticava a comunicação essencial, demorava na prestação de serviços previamente pagos e acordados, tinha vantagem manifestamente excessiva, praticava precificação imprecisa e publicidade enganosa.

A autoescola encerrou as atividades na semana passada depois de sofrer bloqueio administrativo do Detran-MS. A empresa tinha cerca de 1,3 mil alunos. Na sexta-feira (26), após a notificação do Detran, a autoescola emitiu comunicado aos clientes. 

Na reunião que ocorreu na última terça-feira (02), Henrique disse ao presidente do Procon, Marcelo Salomão que o número de alunos da empresa era incompatível com a  estrutura oferecida, uma vez que tinha apenas três veículos para atendimento dos consumidores.

De acordo com o que foi relatado por Henrique, um dos grandes problemas apresentados por vários centros está na existência de instrutores “agregados”, ou seja, que trabalham mediante acordo sem ter vínculo com a unidade de treinamento e ensino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
brasil

Seleção brasileira chega a Tóquio, e Ancelotti prepara Hugo Souza no gol contra o Japão

holanda

Memphis marca e dá 2 assistências em goleada de 4 a 0 da Holanda sobre a Finlândia

arcebispo

Arcebispo de Aparecida pede que políticos eleitos votem pelos pobres

bebida

Vigilância Sanitária do Rio fecha bar por venda de bebida sem registro

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Fiéis celebram 1º santuário de Carlo Acutis do mundo em Campo Grande: ‘Ele escolheu’

Mais da metade das vítimas de estupro em MS são crianças: 12 mil violentadas em dez anos

Prefeiutra de Caarapó firmou convênio com Itaipu para construir Unidade de Recicláveis. (PMC, Arquivo)

Caarapó: vereador cobra suspensão de contrato sem licitação com advogado alvo do MPMS

Últimas Notícias

Mundo

Briga e vazamento de gás deixam cinco mortos em prédio no Paraguai

Vazamento de gás teria começado de forma intencional

Mundo

Navio da Guarda Costeira chinesa colide e danifica embarcação das Filipinas

Pequim acusou as embarcações filipinas de entrarem ilegalmente

MidiaMAIS

Pioneira em itens de Carlo Acutis, artesã vende imagens do santo no novo santuário

Terços e imagens de São Carlo Acutis estavam à venda em Missa de Elevação no Santuário

Mundo

Estônia bloqueia acesso a estrada devido à presença de tropas russas

Ministro do Interior relatar a presença de um grupo de soldados russos