Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aguardando doses, 28 cidades de MS estão sem vacina da Coronavac para completar imunização

Ministério da Saúde deve enviar 1,2 mil doses nesta quinta-feira
Arquivo -

Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 28 cidades estão sem doses da Coronavac para dar continuidade na vacinação contra a Covid-19. O Estado aguarda lote com 1,2 mil doses, que está previsto para esta quinta-feira (29). 

Há pelo menos uma semana, cidades de MS estão sem doses da Coronavac. De acordo com o Vacinômetro, atualizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 28 municípios não possuem segundas doses para completar a imunização de pessoas do grupo prioritário. Ou seja, parte dessas estão com o reforço da vacina atrasado. 

Na mesma situação, Campo Grande está sem doses para primeira ou segunda aplicação da Coronavac. O último chamado para reforço da vacina foi feito em 20 de abril, desde então os campo-grandenses não foram vacinados com imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan. 

Confira as cidades que não possuem doses da Coronavac para segunda aplicação: Corumbá, Eldorado, Ladário, Cassilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Bodoquena, Rochedo, Iguatemi, Juti, Costa Rica, Camapuã, , Batayporã, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Tres Lagoas, Tacuru, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Guia Lopes da Laguna, e Nova Andradina.

Até o momento, o Estado recebeu 580.360 doses de Coronavac e já usou 544.706 unidades. Assim, foram usados 96,82% das 356.543 vacinas para primeira aplicação. Já as doses de reforços, 89,14% foram aplicadas, sendo que MS recebeu 223.817 unidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Após deixar a Record, Luiz Bacci assina contrato com emissora rival; saiba qual

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Opção para quem ainda não garantiu presente, floricultura vende cestas para o Dia das Mães no centro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre 15 pontos de Campo Grande; confira

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

O carro teria aquaplanado devido ao acúmulo de água após as chuvas registradas durante a madrugada

Cotidiano

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

Após 12 anos desde o início da obra da radioterapia, é a primeira vez que ela realmente pode sair do papel

Especial

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

Filhos de mães narcisistas contam como passam o Dia das Mães, data considerada ‘sagrada’ mundo afora

Economia

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025