Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 28 cidades estão sem doses da Coronavac para dar continuidade na vacinação contra a Covid-19. O Estado aguarda lote com 1,2 mil doses, que está previsto para esta quinta-feira (29). 

Há pelo menos uma semana, cidades de MS estão sem doses da Coronavac. De acordo com o Vacinômetro, atualizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 28 municípios não possuem segundas doses para completar a imunização de pessoas do grupo prioritário. Ou seja, parte dessas estão com o reforço da vacina atrasado. 

Na mesma situação, Campo Grande está sem doses para primeira ou segunda aplicação da Coronavac. O último chamado para reforço da vacina foi feito em 20 de abril, desde então os campo-grandenses não foram vacinados com imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan. 

Confira as cidades que não possuem doses da Coronavac para segunda aplicação: Corumbá, Eldorado, Ladário, Cassilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Bodoquena, Rochedo, Iguatemi, Juti, Costa Rica, Camapuã, Bonito, Batayporã, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Tres Lagoas, Tacuru, Camapuã, Rio Verde de Mato Grosso, Guia Lopes da Laguna, Bandeirantes e Nova Andradina.

Até o momento, o Estado recebeu 580.360 doses de Coronavac e já usou 544.706 unidades. Assim, foram usados 96,82% das 356.543 vacinas para primeira aplicação. Já as doses de reforços, 89,14% foram aplicadas, sendo que MS recebeu 223.817 unidades.