Pular para o conteúdo
Cotidiano

Agentes de saúde iniciam visitações para combate da dengue e leishmaniose no Chácara das Mansões

Agentes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciaram, nesta terça-feira (12), visitas em casas e terrenos abandonados na região do bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, com objetivo de identificar criadouros de mosquitos ao Aedes aegypti e flebótomo, o mosquito palha. As vistorias são intensificadas para […]
Arquivo -

Agentes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) e (Secretaria Municipal de Saúde) iniciaram, nesta terça-feira (12), visitas em casas e terrenos abandonados na região do bairro Chácara das Mansões, em , com objetivo de identificar criadouros de mosquitos ao e flebótomo, o mosquito palha.

As vistorias são intensificadas para amenizar a proliferação do mosquitos transmissor da , zika, chikungunya e leishmaniose. Por conta da calor, chuvas rápidas de janeiro e o clima da cidade, facilitam as condições para criadouros do inseto.

“Por isso, é necessária a realização de ações preventivas e, sobretudo, que a população colabore nesse processo. É preciso que cada um faça a sua parte para que a gente possa manter essas doenças controlados evitando assim que pessoas adoeçam e venham a sofrer por causa delas”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria, Veruska Lahdo.

A Saúde recomenda que os moradores mantenham o quintal limpo e evitem objetos que acumulam água como como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. O lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

Segundo a Sesau, no ano passado, a Capital registrou redução de 30% no número de casos confirmados de dengue em comparação com a 2019, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado no dia 05 pela Gerência Técnica de Endemias.

De 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2019, foram confirmados 19.647 casos de dengue no Município de Campo Grande e no mesmo período do ano passado foram contabilizados 13.141 confirmações, o que representa uma redução de aproximadamente 30%. O número de mortes em decorrência da doença caiu de oito para sete em 2020.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em dia de evento, acidente deixa parte de Inocência sem energia elétrica

Voo de Belém-Macapá tem duração de 5h

Bruna Biancardi revela reação de Neymar com segunda gravidez: ‘Chororô’

Campo Grande abre processo seletivo com 226 vagas para as áreas da saúde e direito

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Filho que matou a própria mãe com golpes de pá em Campo Grande fica em silêncio em audiência

‘Era meu braço direito’, diz pai de homem assassinado a tiros no Aero Rancho

Últimas Notícias

Brasil

Muro desaba e 11 estações são fechadas no Rio de Janeiro

Incidente aconteceu em um dos horários com maior concentração de passageiros

Sem Categoria

Chegada de fábrica de celulose em Inocência aumenta em 30% ocorrências policiais

Aumento nas ocorrências estaria ligado ao aumento populacional na cidade

Transparência

MP pede suspensão de licenciamentos de construções no entorno do Parque dos Poderes

Recomendação foi enviada para a prefeitura de Campo Grande, após audiência pública discutir impactos ambientais na região

Polícia

Operação da Polícia Federal prende 20 foragidos da Justiça em um único dia em MS

Foragidos foram presos nesta terça-feira (8)